- Utiliza o solenóide OEM para a perfeita integração
- Substitui peças da válvula de plástico, por peças de metal para maior confiabilidade em motores preparados
- Exclusivo mecanismo da válvula "Pilot actuated" de resposta rápida a alto boost
Foi projetada para caber nos limites apertados do cofre do motor do Mini Cooper com motores N18. Com menos espaço circundante na válvula desviadora de fábrica, fica impedida a utilização da GFB DV+ T9352 como nos motores N14.
A válvula então foi dividida em duas partes, a válvula em si e o solenóide (que são unidos por mangueiras), ou seja, o solenóide pode ser montado na parte inferior do compartimento do motor acabando com o problema.
A solução GFB DV+ oferece uma melhor recuperação do impulso no câmbio, mantém o controle da ECU e não causa turbo vibração.
Muitos carros hoje em dia, tem válvulas de desvio do tipo solenóide controlada pela ECU. Este é um bom conceito, porque a válvula pode reagir muito rapidamente e ela só abre quando precisa.
No entanto, existem alguns problemas com estas válvulas OEM:
- Os diafragmas são fracos e ocorre a conhecida a ruptura, especialmente se impulso foi aumentado. Quando isso acontece, a válvula não vai mais segurar pressão do turbo.
- O lábio de plástico que circunda o diafragma é muito fino e as peças podem desprender-se, potencialmente, terminando por atravessar o turbo.
- Além disso, o solenóide no desviador OEM está diretamente ligado ao mecanismo de válvula, o que não é o ideal, porque nem ele e nem a mola de retorno são suficientemente fortes para abrir e fechar a válvula em alto impulso.
O DV+ mantém todos os benefícios do sistema original. substituindo apenas as peças de válvulas por componentes metálicos que são inquebráveis, garantindo resistência e confiabilidade ao sistema, não importa quanto impulso ocorrer.
Tutorial em vídeo para instalação do produto:
https://www.youtube.com/watch?v=02d_fa4odTQ
APLICAÇÕES
-Mini Cooper Motor N18 (Somente automático) R60 184cv Gasolina FWD Hatchback 06/2010 em diante
-Mini Cooper Motor N18 (Somente automático) R56 184cv Gasolina FWD Hatchback 03/2010 - 11/2013
-Mini Cooper Motor N18 (Somente automático) R58 184cv Gasolina FWD Coupe 09/2011 em diante
-Mini Cooper Motor N18 (Somente automático) R56 218cv Gasolina FWD Hatchback 09/2012 - 11/2013
-Mini Cooper Motor N18 (Somente automático) R60 218cv Gasolina AWD Hatchback 09/2012 em diante
-Mini Cooper Motor N18 (Somente automático) R57 184cv Gasolina FWD Conversível 03/2010 em diante
-Mini Cooper Motor N18 (Somente automático) R55 184cv Gasolina FWD Wagon 03/2010 - 06/2015
-Mini Cooper Motor N18 (Somente automático) R60 184cv Gasolina AWD Hatchback 06/2010 em diante
-Mini Cooper Motor N18 (Somente automático) R59 184cv Gasolina FWD Conversível 02/2012 em diante
Lista completa de aplicações do site do fabricante:
http://www.gfb.com.au/products/blow-off-and-diverter-valves/dv-plus/dv-t9353-suits-mini-detail
País de origem do produto: Austrália
LAP7 Performance é revenda oficial GFB no Brasil
Produto desenvolvido para carros de corrida.
A loja LAP7 PERFORMANCE é especializada em produtos de performance plug and play, nacionais e importados das melhoras marcas para deixar o seu veículo ainda melhor, venha nos conhecer!