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TURBINA ORIGINAL BIAGIO T233 VW JETTA 2.0 TSI 200CV UPGRADE PARA 400CV - AUT888 400CV

TURBINA ORIGINAL BIAGIO T233 VW JETTA 2.0 TSI 200CV UPGRADE PARA 400CV - AUT888 400CV

SKU AUT888 400CV
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TURBINA ORIGINAL BIAGIO T233 VW JETTA 2.0 TSI 200CV UPGRADE PARA 400CV

TURBINA, O QUE É E COMO FUNCIONA?

O Turbocompressor, também conhecido como turbo ou turbocharger, é um equipamento adicionado aos motores de combustão interna que aproveita os gases de escape para injetar ar nos cilindros (câmara de combustão). Um turbocompressor inclui um par de rotores radiais, ligados num só eixo, que giram de um lado como turbina e do outro como compressor.

 

O Turbocompressor fica ligado ao coletor de escape de um motor de combustão interna, e aproveita a energia dos gases de escape gerados no motor, para girar uma turbina conectada por meio de um eixo comum a um rotor, o qual tem a função de bombear ar para os cilindros. Esse rotor é um compressor centrífugo, responsável por capturar o ar atmosférico e comprimi-lo na entrada da admissão ou do coletor de admissão do motor através de mangueiras ou tubulações.

 

Com o aumento da densidade do ar decorrente da compressão, pode adicionar-se mais combustível a esta mistura que será encaminhada até a câmara de combustão do motor, fazendo com que mais trabalho seja produzido a cada ciclo.

 

Por exemplo, se um turbocompressor estivesse trabalhando com uma pressão de aproximadamente 1 kg/cm², o motor estaria admitindo 2 atmosferas, ou seja, o dobro de ar ocupando num mesmo espaço físico sem alterar as dimensões do cilindro. Deste modo, dever-se-ia misturar o dobro de combustível neste ar (para que a mistura permaneça estequiométrica) e que seria encaminhado para dentro da câmara de combustão. Neste caso, seria possível quase dobrar a potência de um motor. Na prática não se conseguiria dobrar a potência pois o processo de compressão também causa aumento de temperatura do ar, o que causa o efeito oposto: redução de densidade. Para compensar esse efeito geralmente usa-se um trocador de calor chamado intercooler entre o compressor e a admissão.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

- UPGRADE: MOTOR 2.0 TSI TFSI EA888 200CV

- COMPATIBILIDADES OEM: 06F145701D | 06F145701E | 06F145701G | 06F145701H

- A/R CARCAÇA COMPRESSORA: .70

- A/R CARCAÇA TURBINA: .74

- Ø < ROTOR COMPRESSOR: 48,2 / 68,5

- Ø < EIXO: 48 / 54

- TIPO: MANCAL

- PULSATIVO: SIM

- VALVULADO: SIM

- TRIPLO SELO DE VEDAÇÃO: SIM

- REFLUXO: NÃO

 

O QUE VAI NA CAIXA

- 1 TURBO T233 AUT888 UPGRADE 400CV

- 1 COLETOR DE ESCAPE

- 1 KIT FIXAÇÃO COM PARAFUSOS, PORCAS E JUNTAS

- 1 LIVRETO CERTIFICADO DE GARANTIA BIAGIO

- 1 SELO IDENTIFICAÇÃO CLIENTE/PRODUTO

 

ATENÇÃO: PRODUTO NÃO ACOMPANHA VÁLVULA DE DESCONEXÃO ELETRÔNICA.

 

SOBRE O FABRICANTE

Fundada em 1963, a Biagio Turbos é uma empresa 100% brasileira, que possui soluções próprias e inovadoras para o desenvolvimento de turbos. Com projetos específicos para cada tipo de aplicação, o desenvolvimento segue de acordo com as exigências do mercado, as características e condições de uso do motor.

 

Em 2018 a Biagio alcançou 55 anos de muito trabalho, dedicação, inovação e tecnologia, desde o início de seus trabalhos em 1963, seu objetivo sempre foi entregar o melhor produto ao cliente.

 

Assim, conquistou muitos mercados tanto nacionalmente quanto em diferentes continentes pelo mundo.

 

Países como Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Guatemala, Equador, Costa Rica, Venezuela, Guiana, Estados Unidos, Canadá, alguns países da África, do Oriente Médio e da Europa entre outros recebem diretamente da fábrica os mesmos turbos que são comercializados no Brasil, além de poderem contar com turbos específicos em caso de países com altitude elevada.

 

ATENÇÃO!

PROBLEMAS / FALHAS NO PRODUTO, NÃO COBERTOS PELA GARANTIA:

 

- MAL USO DO PRODUTO OU DANOS OCASIONADOS DURANTE A INSTALAÇÃO.

Orientamos que o produto seja instado por profissionais e em oficina especializada, não estão cobertos pela garantia mal uso ou danos ocasionados durante a instalação, choques mecânicos e utilização de ferramentas inapropriadas para o tipo de instalação.

 

- CONTAMINAÇÃO DO FLUIDO LUBRIFICANTE

Causado pela alta concentração de carbono em suspensão no óleo, criado por intervalos prolongados de troca de óleo ou manutenção ruim. Dano nos mancais causado por partículas de ferro fundido em suspensão no óleo após o motor ter sido retificado.

 

- FALTA DE LUBRIFICAÇÃO

Formação de trincas de fadiga no turbo e depósito de materiais criados pelo atrito de metal e altas temperaturas como resultado de obstruções na entrada de óleo, colocação incorreta da junta e uso de cola ou silicone ou falta de alimentação durante os primeiros instantes de funcionamento.

 

- INGESTÃO DE OBJETOS ESTRANHOS

Dano no rotor do turbo, causado por pequenos objetos que entram na turbina ou no alojamento do compressor em alta velocidade.

 

- SOBRE GIRO OU EXCESSO DE TEMPERATURA

Dano no turbo causado pelo funcionamento além dos parâmetros projetados ou fora da especificação do fabricante do veículo. Problemas de manutenção, mau funcionamento do motor ou alterações de desempenho não autorizadas podem impulsionar as velocidades de rotação do turbo para além dos seus limites de funcionamento, causando falha por fadiga do rotor compressor e do rotor da turbina.

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