Tecnologia

PATOLOGIA NAS VÁLVULAS DE PRIORIDADE OEM EXISTENTES

Entenda abaixo o que pode ocorrer nos dois tipos de válvulas OEM existentes:

A parte de borracha do diafragma se rompe, sobretudo quando é implementado um boost mais elevado e temperatura, resultado de uma preparação com módulos de potência ou remapeamento da ECU, ocasionando vazamento de pressão com prerda de rendimento.

O Design do pistão superior de plástico permite mais vazamento de ar do que se pode imaginar e também não fecha completamente após uma troca de marcha conduzindo com boost elevado.

Além disso, em ambos os casos, o solenóide no desviador OEM está diretamente ligado ao mecanismo de válvula, que não é o ideal, porque nem ele e nem a mola de retorno são suficientemente fortes para abrir e fechar a válvula de forma efetiva em alto impulso.

O QUE PROPÕE O SISTEMA GFB COM A DV+

O produto GFB DV+ funciona em conjunto com a peça original do carro, onde é substituído apenas o componente defeituoso, melhorando assim o desempenho e a confiabilidade do veículo. 

Diferentemente de outras soluções já existentes no mercado que propoem a substituição completa da válvula, fugindo assim da originalidade do sistema e sendo extremamente desnecessário, acaba gerando uma resposta mais lenta do sistema, além de ser muito mais oneroso.

O solenoide original é perfeito, a central do carro abre e fecha ele mais rápido do que qualquer solução pneumática, por isso é mantido, não tem fundamento substituílo. Desta maneira troca-se apenas os componentes de plástico ou borracha por componentes metálicos de maior reistência e durabilidade.

Outro ponto é que ao invés de usar o solenóide para acionar diretamente a válvula, a GFB introduziu um sistema único chamado "Pilot Actuation". Isso significa que o solenóide controla a pressão do ar que é usado para abrir e fechar o pistão, então não importa o quanto de impulso você vai colocar através dele, o DV+ vai abrir e fechar de forma confiável, sem nunca exceder a capacidade do solenóide.

Esta característica também melhora o sistema original, abrindo a válvula progressivamente em resposta de pressão de boost, ela abrira o suficiente para liberar a quantidade certa de pressão.

O QUE SERÁ SUBSTITUÍDO COM A DV+

São substuituídos apenas os componentes coloridos das imagens, a peça desenhada sem pintura será mantida a original.

A seguir foto da GFB DV+ já montada no solenóide original.

PORQUE DEVO ADOTAR A SOLUÇÃO GFB DV+

Outros fabricantes aftermarket assumem que a melhor solução é substituição da DV de fábrica, porém, enquanto os seus kits de reposição podem ser mais resistentes que a DV OEM, a velocidade de resposta mais lenta e o menor fluxo não justificam o custo extra e a complexidade, seria como trocar um problema por outro.

GFB adotou uma abordagem diferente para entregar uma solução completa que resolve o problema existente e melhora o desempenho definitivamente e com baixo investimento.

O DV+ resolve o problema da válvula original de um jeito bem simples e elegante! Mantém o solenoide original conservando todos os benefícios do sistema, substituindo apenas a parte da válvula por componentes de metal indestrutíveis, garantindo forca e confiança, independente de quanto boost você irá utilizar.

Kits de substituição trocam um problema por outro, GFB é a solução definitiva!

 

Pague com
  • Mercado Pago
  • Depósito Bancário
Selos

LAP7 Performance Parts - CNPJ: 25.042.405/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2018